terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O cerebral Gerson completa 76 anos

Próximo dia 11 o mundo esportivo saudará com orgulho os 76 anos de vida do eterno craque, Gerson Nunes, o inconfundível e inigualável canhotinha de outro do tri. Como jogador Gerson esbanjava categoria, visão de jogo , técnica e personalidade. O futebol penta campeão do mundo sente falta de um meia cerebral como Gerson. Pelos clubes que passou Gerson deixou a marca de excepcional jogador. Foi campeão carioca pelo Flamengo e bicampeão pelo Botafogo. Depois de ser peça fundamental para a conquista do tri, no México, consagrando Pelé e Jairzinho com lançamentos precisos, que resultaram em gols para o  Brasil, Gerson foi bicampeão pelo São Paulo, encerrando a carreira em 1974, jogando pelo fluminense. Atualmente Gerson é comentarista da rádio Tupi FM e do SBT do Rio de Janeiro. É diretor-geral do Projeto Gerson e presidente de honra do Instituto Canhotinha de Ouro, que assiste perto de 5.500 crianças e adolescentes carentes nos municípios de Niterói, Petrópolis e Nilópolis, fornecendo-lhes esporte, alimentação e plano médico e odontológico, nutricional e psicológico. Gerson Nunes, um grande e bondoso cidadão.Exemplar chefe de família. Gênio do futebol brasileiro e mundial. Merecedor das homenagens de todos os brasileiros que se encantaram com ele nos campos e estádios. 


Em um país tão necessitado de ídolos verdadeiros, que tal essa turma aí seguir o exemplo do Gérson? Profissional da melhor qualidade, de categoria inigualável, exemplar chefe de família, que nós tivemos a honra e o privilégio de ver jogar, dono de um enorme coração que lhe permite ajudar essa quantidade desmedida de jovens carentes. Desconheço outro famoso jogador brasileiro de futebol que realize obra de tamanho significado social! Vida longa e muita saúde ao Canhota de Ouro e parabéns a você, Vicente, por nunca se esquecer desse grande brasileiro que é o Gérson!!
(Vladimir Paixão e Silva)


Concordo integralmente. É merecedor de incontáveis homenagens por tudo que fez e que faz. 
(Agenor)


Parabéns Gerson! Gabriel quer conhece-lo a próxima vez que for ao RJ. Abraços, Rafael Limongi Marques, de Chicago, Estados Unidos. 


Falta uma estátua em homenagem - em vida - ao Gérson bem na entrada do Maracanã.
Ele é um dos heróis do tri.
(Kleber Sampaio)



Vida longa para o craque que tantas alegrias me proporcionou, jogando pelo meu time e seleção brasileira. 

(Haroldo Furtado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário